Capítulo 28

sábado, 12 de julho de 2014

" Passei o dia todo com a minha mãe, compramos a cozinha nova, era toda preta e branca com detalhe das panelas vermelhas, ficou linda, a casa tinha um aspecto antigo! Mas a nova decoração combinou bem, ela ia me levar a noite pra casa, mas o Luan disse que ia passar mais uma noite na casa da mãe! Que os avós da Nicole queriam mais tempo com ela então aproveitei mais uma noite com a minha família! Na verdade com a minha mãe né?! Fomos a uma pizzaria nova, bom não que ela fosse nova, era nova pra gente! Nunca tinha ido lá, mas gostei do lugar, foram três pizzas, uma delas de chocolate! Minha mãe só comeu os morangos, ela não suportava misturar doce com salgado, já eu amava, aprendi com Luan, por falar em Luan, foi nele que eu falei a noite toda! Só me toquei quando minha mãe disse que só tinha duas opções pro meu futuro! Ou trabalhar o resto da vida sendo Baba dos filhos dele ou ser a mãe dos outros filhos dele! Fiquei meio em choque com a forma que ela falou, mas ela sempre teve esse lado grossa, e ciumenta, mas talvez ignorar resolva, afinal eu sempre faço isso! Quando eu cheguei em casa tinha um porshe preto estacionado na porta de casa!"
- aquele carro não é do ... 
- Luan! O que ele ta fazendo aqui?
- ele não te ligou?
- minha bateria acabou!
- estaciona aqui! Ele parou em frente a garagem! Barbeiro!
- deixa ele mãe!
" desci do carro e o wellington veio correndo em minha direção!"
- graças a Deus você chegou! Estou ligando pra senhora a horas! E o LUAN também!
- calma por favor! O que houve? Minha bateria acabou e minha mãe ...
- liguei várias vezes para senhora também! Mas não me atendeu!
- a eu não olho o celular, desculpa! O que houve? 
- A Nicole! Passou mal! Está no hospital
- o que? Como assim? O que ela tem?
- não sei muito bem! É algo no rim! Ela ta precisando de você! Não para de te chamar! Como você não atendia, Luan pediu pra vir aqui! 
- espera um segundo? Mãe por favor pega o carregador do meu celular! Minha boneca antiga, aquela com rosto de porcelana sabe? 
- claro que sei! 
- vai rápido mãe! Vou colocar um sapato fechado! Liga pro Luan também, avisa que eu to indo!
- calma filha, nervosa assim você não vai resolver nada! 
- anda mãe! 
" tirei meu vestido, coloquei uma calça jeans, blusa e uma sapatilha, peguei minha bolsa e a boneca! Well já tinha ligado o carro simplesmente pulei lá dentro e fiz ele andar o mais rápido que pode! Felizmente cheguei a tempo antes da cirurgia"
- cheguei!
- LAURA! 
- calma amor, como isso aconteceu?
- porque você não me atendeu? Eu não sei! Meus pais tão lá fora, os avós dela só sabem brigar comigo, eu não sabia o que fazer!
- desculpa, sai com minha mãe! Fiquei sem bateria! O que ela tem? Como isso aconteceu?
" o abracei, ele tremia e tinha os olhos molhados, também estava gelado e não podia ficar na sala de espera porque todos tiravam fotos dele, ele não queria isso estampado em um jornal, senti ele se acalmar quando encostou a cabeça no meu ombro!"
- ela começou a chorar de dor, estava vendo filme com os avós, Bruna e eu! Minha mãe conversou com ela, perguntou onde estava doendo, ela só chorava, apontou pra barriga e começou a te chamar! Meu pai disse pra trazê-la pro hospital e ligar pra marina, mas a marina está em um congresso! Então o médico de plantão atendeu, fez alguns exames! Disse que ela tem uma pedra no rim, e que precisa tirar! Eles estão preparando ela pra cirurgia, Laura eu te liguei tanto! Tanto, ela já chamou por você diversas vezes!
- me desculpa! Eu fiquei sem bateria! Será que eu posso ir vê-la?
- no momento o médico disse que não! Mas ele não da notícias já faz meia hora!
- a gente precisa manter a calma! Ela precisa te ver bem! 
- ela é tão pequena! 
- eu sei! Mas olha, vamos rezar, vai ficar tudo bem!
" os pais dele entraram na sala junto com juliana e Maurício, Marizete o abraçou como se ele fosse um menino, eu não conseguia prestar atenção em nada que não fosse sobre a Nicole! 
- como vocês não de deram conta dessa pedra antes?
- ela passou mal a poucos dias, o exames não apontaram nada Juliana!
- Dona juliana pra você! Não sou como marizete que deixa seus empregados te tratarem de qualquer forma! Vocês precisam tomar mais cuidado! Ter mais atenção! Onde já se viu, uma criança de dois anos passar por uma cirurgia por descuido do pai! 
- descuido do que? Olha dona Juliana, Luan e um ótimo pai! Trabalha nos quatro cantos do País e ainda sim, cuida e educa a filha como ninguém! Esse tipo de coisa acontece com qualquer ser humano!
- tenho certeza que se minha filha ainda estivesse viva isso não estaria acontecendo! Esse menino ainda e um moleque! Vive cercado de mulheres a todo lado! Não quero nem imaginar que tipo de mulher convive com a minha neta! Ela ainda fica de um lado pro outro, viajando! Ela só tem dois anos!
- quase três! 
" foi a única coisa que ele respondeu! Não acredito que ele ia deixar ela falar tudo isso, ele apenas segurou minha mão, ainda abraçado a marizete, eu estava incrédula, ninguém iria falar nada? Olhei pra ele procurando uma resposta e a única que obtive foi sua mão me envolvendo em um abraço e seu rosto escondendo em meu pescoço, não entendi nada, e não ia deixar ela falar aquilo tudo ".
- escuta aqui! Isso aqui ainda e um hospital! E bom, educação nunca foi seu forte! Mas a sua filha infelizmente não está mais entre nos, e quando ela se foi a senhora foi a primeira a virar as costas e culpar sua própria neta por tudo isso, mas eu não culpo a senhora, amor de mãe é assim mesmo, quer dizer, claro que existe um ponto de loucura nisso tudo, mas no fundo respeitamos a sua dor, e enquanto a senhora virava as costas para aquele anjo, esse homem moleque que a senhora diz estava buscando forças que nem existiam pra cuidar, educar e proteger a filha! Ele foi pai, mãe e cantor ao mesmo tempo! Nunca deixou a peteca cair, não teve tempo pra ficar de luto, não teve tempo pra chorar, sentir dor! Ele teve que entender tudo isso! E ainda sorrir por ter a filha nos braços! Então eu acho bom a senhora parar com essa acusação idiota ...
" O Médico nos interrompeu, e o silêncio tomou conta da sala".
- Boa noite! A Paciente esta um pouco agitada, assustada, o que normal para idade dela, e bom ela está chamando pela mãe, o tempo todo, preciso que alguém me acompanhe pra acalma-lá e acompanha-lá! Antes da cirurgia.
- Laura! Ela ta chamando por você! Vai lá?! 
- O que? Então é isso mesmo? Essa mulher conseguiu o que sempre quis? Roubar a família da minha filha? Agora e assim que você a trata LUAN? Como mãe da minha neta?! É essa vadia que você apresentou como mãe pra Nicole?! Eu não me importo com as vadias que você vai pra cama, mas não permito que você as deixe conviver com a minha neta!
- Neta? Neta? Você acha mesmo que faz papel de vó para ela? Sabe quanta vezes minha filha precisou de um colo de mãe? E sabe quem estava lá? Se não fosse por essa MULHER incrível que está do meu lado e cujo a senhora faz questão de humilhar, minha filha não teria psicológico, não seria uma criança feliz, chega! Estou cansado! Todas as vezes é mesma coisa, a senhora não faz e nunca fez questão nenhuma dessa neta! Sempre a acusando de ter causado algo que ela nem sabe como aconteceu! Ela ainda era um bebe quando a senhora vivia dizendo que a mamãe tinha morrido, que não voltaria mais! Na verdade ainda é um bebe! Um bebe que é cuidado, educado e amado, por essa mulher que a senhora insiste em humilhar! E quer saber? A Laura merece um alguém muito melhor do que eu! Ela merece o melhor homem do mundo! Porque ela é a melhor mulher do mundo! Deixou a própria família, pra restruturar a minha, na verdade ela faz sim parte da minha família e se minha filha a ama, se ela se apaixonou por ela, se é ela que ela vê como mãe, é porque ela fez por merecer esse amor, diferente da senhora!
- senhores por favor, isso é um hospital! 
- vai Laura! Vai minha filha! Ela ta chamando por você desde que começou a se sentir mal!
- Lu, se acalma por favor! Eu vou marizete! Obrigada! 
- Aí por Deus, em que mundo estamos, uma baba vai tomar o lugar da própria família?
- senhores, por favor! A senhorita Laura vai mesmo me acompanhar?
- Sim! 
" abracei o Luan por alguns segundos e ele beijou minha testa".
- cuida bem da nossa princesa ta? 
- se acalma também viu? Por favor! Isso faz mal pra você! Ela vai ficar bem!
- ta bem! Vai lá! 
" ainda ganhei um abraço do  Amarildo pedindo desculpas, sempre educado, disse que ia resolver tudo! Quando eu entrei no quarto a Nicole chorava baixinho, com a mãozinha presa a um soro!"
- mamãe! Mamãe! 
- oi meu amor! 
" me segurei pra não chorar, ela esticou os bracinhos pra que eu a pega-se no colo, mas não podia, então me abaixei pra que ela me abraçasse e assim ela fez"
- eu quelo ir embola, ta dodói aqui Laulinha, ta dodói muito!
- eu sei amor, quando o dodói sarar a gente vai! Mas agora tem que ficar quietinha, o Tio vai passar um remédio e logo logo vai melhorar!
" me sentei do lado dela e fiquei fazendo carinho nos seus cabelos, ela dormiu mesmo com o pouco de dor! O médico aplicou a anestesia geral, eu tive que voltar a sala de espera, só estavam Luan e Marizete! Depois que eu sai a briga prosseguiu e eles se retiraram do hospital. Amarildo ainda foi gentil e os levou até em casa, de lá para o aeroporto! Luan me olhou esperando notícias, desesperado, me sentei do seu lado, e contei como ela estava!
- ela me chamou de mamãe! Não tive como evitar, queria eu a pegasse no colo mais não podia, ele disse que é uma operação simples, que ela vai ficar bem!
" Duas horas depois o Dr voltou disse que eles tinham conseguido retirar a pedra com facilidade, que ela estava bem, e dormindo, ficaria mais um dia em observação e 15 dias de repouso em casa!"
- vocês podem ir vê-la!
[...]
- o pior já passou filho! Não chora!
- ela é tão pequena! 
- mas é forte! E esperta!
- eu nunca senti tanto medo em toda minha vida!