Capitulo 1

segunda-feira, 31 de março de 2014

Capítulo 1
Já fazem quase dois anos que a minha rotina mudou, na verdade já fazem quase dois anos que eu passei a ter uma rotina, acordar de madrugada dar uma mamadeira e fazer um carinho mesmo assim acordar cedo e levar na casa da vovó pra passar as manhãs, dar almoço e ensinar a comer sozinha, conversar e estimular sua fala, quando cursei psicologia pensei que passaria a vida trancada em um escritório ouvindo histórias muitas vezes sem sentido e dar sentido a elas, na verdade eu entrei nessa faculdade sem saber o que era essa faculdade, hoje eu não me vejo em outro lugar, talvez eu não tenha me apaixonado por psicologia talvez eu tenha me apaixonado pelo que a psicologia me trouxe, a Nicole, e ela quem da sentido a minha alegria por acordar cedo todos os dias, por ter que viajar horas dentro de um avião mesmo tento um certo nervoso, ela se tornou uma parte de mim, parte que a minha família não concorda, eles vivem dizendo que essa não e a vida que sonharam pra mim, mesmo que eu ganhe melhor que os melhores psicólogos do Brasil eles me julgam como uma baba dizem que eu não estudei anos pra ser uma baba, que ficar uma semana viajando o Brasil e outra em casa cuidando de uma criança, que ter uma folga no mês e passar essa folga toda dormindo por cansaço mas não entendem que a partir do momento em que eu peguei a Nicole no colo, com apenas 8 meses de vida, que ali naquele momento eu percebi que não seria uma baba ou uma psicóloga qualquer eu estava ali pra fazer muito mais do que isso, ela e uma menina fechada mas é um doce criança com apenas dois anos de vida as vezes eu a pego rezando pedindo a Deus que cuide da mamãe dela lá em cima e isso me parte o coração, uma criança tão pequena já ter a certeza de que nunca vai ver o rosto da mãe novamente e que as lembranças que ela tem e terá foram e serão a que nos que estamos ao lado dela vamos construir pra ela, mas sabe mesmo que seja difícil sempre foi o melhor, ela não vai crescer com uma mentira e não vai sofrer quando souber da verdade e mesmo já tendo certeza do que houve com a mamãe consegue sorrir e me fazer sorrir, eu não escolhi esse destino, hoje a profissão de atriz tão sonhada não faz mas sentido, porque Deus me escolheu pra cuidar de um anjo e pra mim essa passou a ser a profissão mais linda que existe! Eu não posso chamar isso de emprego isso passou a ser minha vida, estar a horas tentando fazer ela comer enquanto sente falta do pai e ele chega demora mas chega todo cansado e mesmo assim pega ela no colo e da em menos de 10 minutos a comida que estava tentando dar a horas, ele e tão presente que digo que se trabalhasse como uma pessoa normal todos os dias talvez não fosse tão presente assim, em menos de dois meses já tinha com ele uma relação diferente não tenho essa de uniforme ou crachá muito menos chamá-lo de senhor ou algo do tipo eu apenas o chamo de Luan ou quando estou brava de Luan Rafael, fazer o que se ele sempre da refrigerante a Nicole quando não pode ou doces e balas sabendo que isso deve ser evitado, quando ele balança ela e ela acabou de comer ou quando inventa de ir pra piscina quando o sol não estão quente o suficiente, ele é teimoso e as vezes pareço mais psicóloga dele do que cuidadora da sua filha, as pessoas estranham a forma em que eu ele é a Nicole vivemos, as vezes parecemos uma família, as vezes parecemos desconhecidos, acho engraçado a forma em que as namoradas, ficantes em fim as mulheres que ele se envolve olham pra mim, na maioria das vezes elas me odeiam, pelo simples fato dele valorizar cada gesto meu, ou as vezes pedir tudo pra mim ou sempre falar de mim, acontece que a confiança que temos é enorme não só entre nos mas entre a família toda.
- O Lauraaaaaa! 
- Luan por favor a Nicole acabou de dormir!
- cheguei! 
- eu vi! Não grita por favor ela custou pegar no sono hoje! 
- aconteceu algo com ela? 
- não ela está bem, ela não disse nada só ficou deitadinha olhando pro teto até o sono chegar, contei mil histórias e nada! E ela também sentiu sua falta, acredito que seja isso! Ou não sei ela ficou muito quietinha hoje! 
- vou lá dar uma olhada nela,  amanhã tem show aqui, ta sabendo? 
- eu não! Ta com fome? A Maria já foi embora, óbvio mas se quiser eu faço alguma coisa.
- Não precisa eu já comi, então amanhã tem um show em casa noturna aqui esqueci o nome quando lembrar eu te aviso, tem presente pra Nicole na mala as meninas que deram, vou tomar um banho e ir ver ela um pouquinho, to morrendo de saudades da minha pequena.
- sua pequena não está mais tão pequena assim.
- é pois é, pode ir descansar ta? Acho que eu vou dormir com a Nicole hoje.
- então ta, boa noite. 
- boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário