Capítulo 2

segunda-feira, 31 de março de 2014

"Acordar com brilho dos olhos da minha pequena ao me ver e maravilhoso, uma semana fora de casa parecia uma eternidade"
- papai
- Bom dia meu amor
- papai, papai, papai! 
- oi meu amor, grita não ta cedo amor vai acordar a laurinha, papai chegou tava com saudades? 
- papai! Saudade papai! 
- também meu amor, fala baxinho se não vai acordar a laurinha.
- baixinho?
- isso assim, baixinho, ta com fome? Papai vai fazer mamadeira, quer? 
- quero mamão
- mamão?
- mamão papai! 
- vem vamos lá então! 
" entrei na cozinha e vi uma das cenas preferidas que eu tinha em mente, Luan sentado na cadeira e a Nicole na mesa dando mamão e banana picados pra ela, que sorriu por sua vez ao me ver gritando meu nome"
- Laulinha papai chegou! 
- bom dia meu amor, eu vi o papai chegou ontem mas você já tinha dormido aí ele foi dormir com você, gostou? 
- gosti
- como você sabia que ela gostava de mamão? Ela experimentou esse essa semana! 
- ela que me pediu quando acordou! 
- imaginei, ela ta pedindo todos os dias, vou pegar o leite dela pra você poder tomar café! 
- pode comer primeiro, eu comi metade do mamão.
Disse sorrindo tímido.
- to sem fome alguma, mas vou comer um pedaço de mamão também porque me deu vontade! 
- vou falar pra Maria suspender o pão e comprar mamão! 
- Laulinha quero mamar.
- vou pegar ta? Você da pra ela? / perguntei ao Luan.
- uhum / com a boca cheia de mamão! 
- depois que você mamar o que a gente vai fazer? Brincar ou ver desenho? 
- casa da vovó 
- ir pra casa da vovó? 
- sim a Laulinha vai também 
- será que ela quer ir?
- qué sim! 
- você perguntou pra ela? 
- Laulinha? O Laulinha? 
- oi meu amor? Já vou com seu mama! 
- qué ir pra vovó com papai? 
- espera ela voltar aí você pergunta níck 
" trouxe a mamadeira na Nicole enquanto a Maria e a sua ajudante tiravam a mesa, no fim ficou tudo lá menos as frutas" 
- Nicole ta te convidando pra você ir pra casa da vovó com a gente! 
- a é isso? A laurinha tem ir na casa da mamãe dela Nicole, mas a noite eu to de volta ta? 
- leva eu? 
- aonde?
- na sua mamãe! 
- prometo que na próxima eu levo ta bom? Poxa o papai veio passar o dia com você!
- leva o papai também!
- filha hoje a gente vai ver a vovó outro dia a Laura leva a gente pra ver a mãe dela ta bem? 
- ela e bonita? 
- minha mãe? 
- é
- ela e bonita sim! 
- igual a você? 
- eu sou bonita? 
- é
- obrigada princesa! Vamos tomar banho pra ir pra vovó com o papai? 
- eu quelia que você fosse
- na próxima a laurinha vai ta? 
- ta bom
" dei um banho e escolhi uma roupinha confortável fiz a mochila com o que ela precisava e coloquei uns biscoitos que ela adorava também, penteei o cabelo e coloquei uma tiara simples nela, aproveitei e me arrumei também, ela não tirava a ideia de conhecer minha mãe da cabeça, sei que complicado pra ela saber que todo mundo tem uma mãe e ela não acredito que isso gera curiosidade nela, saber como é ter uma mãe ou como são as mães de outras pessoas, acordei dos meus pensamentos quanto senti as mãozinhas geladas dela na minha perna! 
- bonita 
- eu? 
"Ela apenas assentiu com a cabeça! Sorri pra ela e ela sorriu de volta, ela sorria pouco só sorria quando realmente estava feliz porém falava muito e isso era bom as vezes, muitas vezes ela troca as palavras ou letras ou não forma as frases completas mas é normal é por isso que quando ela está quietinha estranhamos, sei que a consciência dela e maior do que as de crianças da idade dela , dois anos e alguns meses e muito pouco pra tudo que ela pensa e vive mas conviver com as pessoas que ela convive fizeram ela ser assim, uma bebê e ao mesmo tempo uma mocinha!
- Laura 
- sim Luan?
- o show hoje vai ser no CNT é meio longe a gente vai sair daqui as 18 horas, então vem mais cedo um pouquinho pra cuidar da níck? Quero levar ela hoje!
- tudo bem, voltamos pra casa depois ou tem viagem? 
- voltamos 
- ta bem então volto mais cedo, to indo mesmo porque minha mãe insistiu em almoçar comigo hoje! 
- imagina você sabe que sempre que eu estiver em casa não pode sair numa boa, to pronto vamos filha? Vovó ta esperando a gente já! 
- tchau Laulinha 
- tchau princesa
- até mais tarde então / disse me dando um beijo no rosto! 
- até ... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário