Capitulo 4

segunda-feira, 31 de março de 2014


- Laura? Que bom que veio! Veio cedo, Luan disse que você ia almoçar com sua mãe! 
- oi Bruna, briguei com ela mais uma vez, posso entrar? 
- claro que sim! Poxa você resolve as brigas de todos e sempre briga com ela, vocês não se dão bem?
- nos damos sim, mas ultimamente ela anda bem grossa e dura com as respostas e hoje deixei ela falando sozinha pra não criar brigas maiores! 
- entendi! 
- Laura? Você não estava com a sua mãe?
- pois é luan, brigas novamente! 
- jura? Que estranho! Que triste na verdade. 
- é mas deixa pra lá, uma hora ela entende tudo isso! Semana que vem to de folga vou pra casa e converso com ela.
- tudo bem, isso fica entre vocês, vem a Laura ta com a minha mãe vai adorar te ver aqui, minha tia de Campo Grande ta aqui também, essa você não conhece, vem vou te apresentar! 
- espera vou deixar minha bolsa no quartinho da Joana.
- até parece né Laura? Deixa lá no meu quarto mesmo, vem logo!
- Laura, Luan não parou de falar de você um minuto como você aguenta esse menino? Só cauculo o quão chato ele deve ser com você! 
- que nada Bruna, eu aguento..
- a é assim é? O Laura você para hein? 
- parei! 
- vem vamos lá pra eu te apresentar o pessoal. 
"  era estranho a forma em que ele segurava minha mão e me guiava pela casa como se eu fosse da família ou uma namorada nova que ele queria apresentar a família e foi exatamente isso que a família dele pensou! 
- gente essa é a Laura! 
- a moça que você tanto fala? Linda meu querido você é um homem de sorte! 
- linda né tia? Mas ela é só uma amiga e cuida da Nicole, nada mais que isso! 
- mesmo assim, linda moça! Se ele não tivesse dito que era você quem cuidava da Nicole eu logo pensaria que você é uma modelo ou atriz! 
- imagina, estou longe disso! 
- para com isso você sabe que é linda! 
- Laulinha, laulinha! 
" ela veio correndo segurando uma barbie toda rabiscada e descabelada e pulou pra que eu pegasse a no colo"
- oi princesa
- já ta na hora de ir embora? 
- oi? Não meu amor, eu vim passar o dia com vocês.
- e sua mamãe?
- ela ficou na casa dela
- "poque" você não veio com ela?
- ela não pode vir 
- a eu quelia ver ela
- outro dia eu levo você lá ta?
- ta bom
- filha porque você rabiscou a boneca? 
- pra ficar bonita
- mas não pode níck fica feio
- ta bonita sim
- não ta níck, não pode!
- Luan deixa ela, é normal nessa idade fazer isso, não adianta discutir entende? 
- é verdade filho, toda criança faz isso! 
- mas não deixa ela rabiscar todas deixa só essa então se não vai ficar tudo rabiscado!
- pode deixar Luan, vou tomar conta disso e explicar direitinho que não pode ta?
" passei parte da tarde depois do almoço em família jogado no tatame do meu quarto brincando com a Laura a com a Nicole, as duas se davam tão bem, mais tão bem, que eu não sei como a Nicole reagiria de a Laura tivesse que ir embora ou deixar ela, ela já lida com a perda da mãe, perder outra pessoa que ela ama tanto seria demais pra ela! 
É por isso que eu valorizo tanto a Laura e não acho exagero dizer que ela e a base da minha relação com a níck porque tudo que eu ensino a Nicole é ela quem me ensina! 
- Luan ... Luan ... O Luan? 
- papaaaaaaaaai
- oi Nicole, não grita! 
- eu to te chamando e você não escuta, ta com a cabeça aonde? Em marte? 
- tava pensando em vocês! 
- em mim também? O que eu fiz? 
- no bem que você faz a Nicole! Posso te pedir uma coisa? 
- pode ué 
" ele segurou minha mão firme e me pediu algo inesperado com a voz embargada"
- promete pra mim que nunca vai deixar a Nicole? 
- Luan eu amo a níck jamais a deixaria a não ser que você me pedisse! 
- eu jamais te pediria isso! A gente precisa muito de você! Muito! 
" eu não disse nada apenas sorri e ele me abraçou ainda com a Nicole quietinha no colo nesses momentos ela sempre ficava calada, não que isso acontecesse sempre na verdade nunca aconteceu mas ela nunca interferia nas minhas conversas com Luan, levei alguns minutos pra desfazer aquele abraço e as pulseiras dele agarraram no meu cabelo e os risos tomaram conta do lugar"
- papai vai fazer dodói na Laulinha
- calma aí, deixa que eu tiro! 
- desculpa!
- tudo bem, mas pra que tanta pulseira hein moço? 
- fica super legal! 
- to vendo! Pronto! 
- olha agora minhas pulseiras estão cheirosas!
- a besta.
- eu amo o jeito que você sorri, tem covinhas.
- a Nicole também tem! 
- mas ela sorri pouco! Isso me preocupa tanto! 
- outra hora a gente fala sobre isso, né? 

3 comentários: